Fotografia, adrenalina e noites sem dormir - não necessariamente nessa ordem. Um dia na companhia do aluno de cinema André Prata
“FAAP prepara os alunos para serem autores. Ela nos ajuda a construir um olhar crítico, para tentar fazer algo diferente do que estamos acostumados a ver no audiovisual”. É assim que André Prata define o diferencial do curso de Cinema. Aos 23 anos, ele já vive a rotina sem rotina dos sets de filmagens, mas se esforça para não deixar as horas de lazer escaparem dos seus dias. A seguir, 24 horas, e um pouquinho mais, na vida do André.
03:00 CHECAGEM DE EQUIPAMENTO
“Trabalho de vídeo-assist em filmes de publicidade. Nos dias de filmagem, a equipe de câmera é responsável por checar todos os equipamentos na locadora para ver se estamos levando todo o material necessário.”
07:00 SET DE FILMAGEM
“Gosto quando as filmagens são ao ar livre, apesar de serem mais trabalhosas – já que é difícil controlar a luz, os barulhos externos e tal. Mas como pratico escalada e surf, gosto de estar em contato com a natureza.”
15:00 LUZ, CAMÊRA, AÇÃO
“Sou diretor de fotografia do meu TCC, um curta de ficção filmado na favela Monte Azul, na zona sul de São Paulo. Vamos envolver a comunidade na equipe e também organizar workshops, palestras e produzir uns clipes pra galera de lá.”
09:00 NA PRAÇA DO SOL
“Reunião dos estudantes de vários cursos da FAAP para discutirmos temas como representatividade entre os alunos.”
13:00 PAUSA PARA O ALMOÇO
“Adoro cozinhar. Minha família é italiana, então os pratos de pasta são meus favoritos.”
23:00 HORA DO SHOW
“O show do Roger Waters me marcou muito. É um verdadeiro espetáculo tecnológico e que também trata de assuntos além da música, como a questão dos direitos humanos. Foi incrível.”
13:00 ADRENALINA
“Minha namorada fez uma surpresa e me levou vendado para saltar de paraquedas. Foi animal! Não vejo a hora de pular de novo.”