Parceria entre Faap e King's College London promete abrir portas para os alunos de artes visuais, cinemas e relações internacionais

 A FAAP e o King’s College London, uma das instituições de maior prestígio do Reino Unido, juntamente com as universidades de Cambridge, Oxford e London School of Economics, acabam de anunciar um processo de colaboração acadêmica nas áreas de Artes Visuais, Cinema e Relações Internacionais. A parceria é apenas o ponto de partida para uma troca mais profunda entre as instituições, que enxergam um futuro próspero de colaboração acadêmica e internacionalização. “Esses três setores constituem áreas de excelência tanto na FAAP, quanto no King’s College London.

A colaboração permitirá a estudantes terem contato direto com um dos centros mais dinâmicos e importantes do mundo”, comenta o diretor da FAAP e embaixador Rubens Ricupero. A diretoria da Fundação se reuniu com os professores Edward Byrne, reitor da instituição londrina, e Anthony Pereira. “A parceria que se procura estabelecer facilitará o intercâmbio de estudantes de ambos os lados, além de promover a realização de cursos com duração de um semestre e a troca de experiências de ensino em domínios concretos. Estou seguro de que isso trará benefícios expressivos à FAAP, que passará a ser conhecida como alternativa de estudos no Brasil e na América Latina”, conclui Ricupero.