Sócio do SuperLimão studio, o ex-aluno de arquitetura encontrou na sua turma e em outros cursos da FAAP amigos e parceiros de trabalho

Nos projetos do escritório de Thiago Rodrigues, 36 anos, o canteiro de obras é um espaço de experimentação e criação. Formado em Arquitetura na FAAP em 2001, ele comanda o SuperLimão Studio ao lado de três sócios: o designer e ex-aluno da FAAP Sergio Cabral, o arquiteto e engenheiro Lula Gouveia e o turismólogo Antonio de Mello. “Como a gente executa a obra, dá para fazer coisas sem ter que desenhar”, explica Thiago. “A gente vai fazendo testes e executando.” Essa característica fica evidente em projetos que usam elementos (de chapas metálicas à planta espada-de-são-jorge) de forma criativa nas fachadas, como nas lojas Firma Casa, Carbono e Estar Móveis, ou que aproveitam a estrutura existente para construir um novo espaço, como no projeto Marília, uma reforma de uma casa centenária próxima à avenida Paulista, que foi indicada como melhor construção de 2015 pelo ArchDaily – um dos mais acessados sites de arquitetura do mundo. “Sempre gostei de colocar a mão na massa e a FAAP tem um lado forte voltado para as oficinas.” No curso, Thiago também desenvolveu várias conexões que duram até hoje – o repórter desta matéria, por exemplo, foi seu colega de classe na faculdade, com quem tem contato até hoje.

Sergio Cabral

Formado em Desenho Industrial na FAAP, fundou o estúdio com Thiago, seu amigo desde o colegial

“A gente já tinha uma grande amizade e veio essa ideia de juntar forças por uma afinidade de pensamento, postura, propósitos. O Thiago é uma pessoa mais segura, gosta de uma organização para conduzir os projetos. Admiro o jeito que ele trabalha porque é bem distinto do meu. Ele é bem mais racional. Tem outros expertises também e isso acaba criando a possibilidade de trazermos outros tipos de negócio para o escritório.”

Gustavo Cedroni

Sócio do escritório Metro Arquitetos, ele é amigo de Thiago desde a faculdade e parceiros de trabalhos

“Indiquei a empresa sócia do escritório dele – a Contain[it], que faz obras com contêineres –, para executar um projeto de vestiário para ciclistas que eu estava fazendo para o Itaú. Desde que a gente se formou, trocamos muita informação. É o maior prazer trabalhar com um amigo, a coisa fluiu superbem.”

Marina Gregori

Ex-aluna de Publicidade e sócia do Estúdio Maya, faz projetos de comunicação visual para o SuperLimão

“Conheci melhor o Thiago por conta da Laura, minha sócia e esposa dele. Começamos a trabalhar juntos ano passado: eles precisavam de um projeto de comunicação visual num trabalho e deu muito certo. Ele é supertranquilo, objetivo e organizado. É um excelente arquiteto, que traz sempre boas soluções e ouve muito os parceiros.”

Guilherme Canton

Formado em Publicidade e sócio da FPS Filmes, dirigiu um vídeo sobre um projeto do SuperLimão

“Nosso primeiro projeto juntos foi um vídeo para o Brick Awards [evento bienal da Wienerberger, empresa austríaca de material de construção que premia exemplos de arquitetura inovadora com tijolos] sobre o projeto Marília, que foi premiado. O Thiago é um cara quieto, mas os sócios dizem que, quando se manifesta na reunião, ele resolve. É a arma secreta do SuperLimão.”

Guilherme Artigas

Ex-aluno de Arquitetura, ele é sócio do escritório LDARTI, que faz projetos de iluminação para Thiago

“A gente foi contemporâneo na faculdade. O Thiago é um dos caras mais sossegados com que trabalhei. Tem ainda uma relação de amizade que ajuda bastante. Sempre está usando materiais diferentes e toda hora inventa alguma coisa para você resolver. Isso que é legal.”