Há 15 anos na fundação, a coordenadora da assessoria de imprensa da FAAP saiu das salas de aula direto para o quadro de funcionários

Quando ainda era aluna do curso de Relações Públicas, Tatiana Serafino foi convidada para ser recepcionista de eventos realizados na Fundação. Um dos mais marcantes foi a palestra de Bill Clinton, então presidente dos Estados Unidos, em 2001. “Qual outra faculdade dá aos alunos a oportunidade de ver de perto profissionais desse nível?”, lembra. Por causa da postura e do seu envolvimento, meses depois ela recebeu uma proposta de trabalho e se tornou assistente de marketing da Fundação.

Hoje, 15 anos depois do convite, ela está à frente da coordenação da assessoria de imprensa e traz na bagagem os anos da graduação e mais uma pós em Administração em Marketing. “Já fiz de tudo por aqui. Fui até apresentadora da TV FAAP”, conta. “Me matriculei em um curso de Telejornalismo para me aprimorar, porque tinham pautas que me deixavam uma pilha de nervos. Uma vez entrei em um link ao vivo na Feira do Guia do estudante para entrevistar a Marcia Tiburi, que era apresentadora do Saia justa no GNT.”

No cargo atual, Tatiana precisa se inteirar sobre tudo que acontece na Fundação e vivencia cada uma dos 19 cursos. “Meu trabalho exige total imersão no universo FAAP. Quando fizemos a divulgação da exposição da Grace Kelly, virei uma verdadeira especialista sobre a vida dela.”

E a diversidade dos eventos, de palestras a exposições, de espetáculos a competições, é justamente o que a mantém entusiasmada no dia a dia de trabalho. “Gosto do que eu faço, pois a cada dia tem um novo desafio. Todos os dias há palestras diferentes, eventos novos. Não é mais do mesmo nunca, e isso os alunos percebem. Para eles, essa vivência é importantíssima”, diz. “Aqui não tem espaço para monotonia.”