Presidente do D.A de Administração, Luiz Felipe Bossi usa o que aprende no estágio na Kantar Ibope para entender as necessidades dos alunos

Quando a chapa de Luiz Felipe Brossi, 22, concorreu pra assumir a gestão do Diretório Acadêmico de Administração, ela realizou uma série de pesquisas para saber quais eram as principais reivindicações e sugestões dos alunos. “Os resultados foram muito importantes para a gente entender as necessidades dos estudantes e decidir como o D.A. poderia agir para gerar mais interação entre todos eles, já que essa era uma das principais reclamações”, explica Luiz. “E olha que eu nem trabalhava com pesquisa na época!”, diz ele, que hoje estagia na Kantar Ibope Pesquisa de Mídia, uma das mais importantes agências do país.

Na empresa, ele atua na conta de uma operadora telefônica, fazendo o acompanhamento diário de um estudo que já dura oito anos.“É uma pesquisa muito bem estruturada. Já usei exemplos de coisas que eu aprendi no trabalho dentro da sala de aula, principalmente na disciplina de estratégia”, conta.

Umas das experiências mais legais no estágio foi a chance de participar das análises de uma metodologia exclusiva da Kantar, que estuda a força de atração das pessoas com determinada marca. “Aprendi muito sobre como o mercado funciona.” Ele diz que o trabalho também o ensinou a ter mais senso de responsabilidade, já que, além do estágio, Luiz tem de se dividir entre as aulas e as atividades como presidente do D.A – sim, eles ganharam as eleições.

“Nosso objetivo é promover um espírito universitário maior e criar uma série de eventos interessantes”, diz, dando como exemplo as palestras realizadas em parceria com o B. Hub FAAP e a criação de uma liga do mercado financeiro, na qual os alunos se preparam para participar de competições sobre o tema contra outras faculdades. “E vamos continuar realizando pesquisas entre os alunos para estarmos sempre por dentro do que eles precisam.”

Saiba mais sobre o setor de carreiras da FAAP

Desde 2001, o departamento de Gestão de Carreiras oferece mais de 8 mil vagas por ano entre estágios e empregos. Acesse: faap.br/carreiras