A designer encontrou no campus vários amigos que se tornaram parceiros de trabalho da sua agência Wonder ID – até a FAAP virou cliente

“Minhas melhores lembranças da faculdade são as noites em que saía da oficina com pó de madeira dos pés à cabeça. Mas saía feliz”, conta Roberta Lamacie, 27 anos, sobre os anos passados nos laboratórios do curso de Design de Produto. Ela reconhece como os anos de FAAP alimentaram e incentivaram seu lado criativo, ferramenta essencial na hora de desenvolver projetos para seus clientes. Além disso, pôde criar laços e construir amizades que deram fôlego para sua trajetória profissional.

Tanto que Roberta se uniu às colegas Adriana Costa e Fernanda Sabó e se tornaram sócias. A ideia inicial – de vender produtos de designers brasileiros no e-commerce Wonderlland – foi ficando para trás. “Sem querer, passamos a desenvolver a identidade visual dos artistas mais do que comercializar as peças”, conta Roberta. O e-commerce de peças de design, então, virou a agência Wonder ID, que desenvolve do nome à identidade visual de uma marca.

Em menos de dois anos, já atenderam 32 clientes – de escritórios de arquitetura a marca de café –, proporcionando, inclusive, parcerias com outros ex-alunos e com a própria FAAP. Repetindo o feito do ano passado, as sócias vão recriar a identidade do FAAP Moda, assim como tocar o site e o aplicativo do concurso que revela novos talentos desde 2004. “Trabalhar para uma faculdade à altura da FAAP, especialmente já tendo sido aluna, o que aumenta a responsabilidade, é altamente desafiador e faz um criador extrair de si o melhor de seu talento.”

PALOMA CHRISTIANSEN
FORMADA EM DESIGN DE PRODUTO, É CURADORA DA MALHA, PLATAFORMA VOLTADA PARA MODA

Sempre fomos grudadas, estudamos na FAAP desde o colégio. A Roberta está sempre buscando conhecer coisas novas. Na época em que ela estava abrindo o Wonderlland, eu tinha uma multimarca. Vi ali uma oportunidade para ambas: eu usava o canal de venda e ela tinha esses produtos para disponibilizar. Sempre tivemos uma troca boa.

ADRIANA COSTA
FORMADA EM DESIGN DE MODA, ELA SE TORNOU SÓCIA DE ROBERTA

Tocava o projeto de um e-commerce de arte e design com a Fernanda Sabó e, durante uma conversa com amigos, soube que a Roberta tinha a mesma ideia. Marcamos um encontro e em uma semana já estávamos dividindo escritório. Trabalhar e conviver com ela é leve, há uma troca grande de informação e vivência.

FERNANDA SABÓ
PUBLICITÁRIA FORMADA NA FAAP, É SÓCIA DA WONDER ID

A Roberta é superparceira, dedicada e antenada. Gostamos das mesmas referências, então, o trabalho flui. Na Wonder ID acreditamos profundamente que nosso trabalho vai além de desenhar um belo logotipo. Criamos novos e cativantes universos baseados em conceito, significado e teorias comportamentais.

MARIANA BOTTINI
DONA DA CARAMELLO ARQUITETURA, ELA SE TORNOU CLIENTE DA WONDER ID

Quando precisei criar o conceito e a identidade da minha nova empresa, contratei a Wonder ID. Elas são impecáveis. Estudam a fundo o negócio e reproduzem exatamente o nosso desejo. Queria um nome descontraído e que passasse seriedade. Caramello Arquitetura pode soar infantil, mas a identidade da marca (cores, ícones e estampas) tiram essa ideia.

FERNANDO PEDROSA
FORMADO EM RÁDIO E TV, O ROTEIRISTA SE TORNOU PARCEIRO DE ROBERTA EM PROJETOS

Sempre tivemos uma boa troca de profissionais e amigos que pudessem ajudar um ao outro. Me lembro de indicar colegas para ela e ela para mim – nossas parcerias começaram assim. Temos agora dois projetos em vista, em fase de aprovação. A Rô é dinâmica e antenada. Gosto da agilidade que ela tem para resolver problemas.

SAMRA AKAD
ARQUITETA URBANISTA FORMADA PELA FAAP, ELA SEMPRE INDICA ROBERTA PARA CLIENTES

Além de trabalharmos no mesmo coworking, tenho um projeto de modernizar o site da minha empresa com a Wonder ID. No dia a dia, vejo como a Roberta é extremamente profissional e entende muito do que faz. A rotina é corrida: prazos, reuniões, pesquisas fazem parte de uma agência. Chegar cedo e ir embora tarde é praxe! Mas ela não tem medo do trabalho, sabe mandar e sabe fazer.