Coordenadora da pós-graduação em Varejo de Moda da FAAP comenta palestras sobre estratégia e comunicação e vendas

Diversas palestras sobre omnichannel (estratégia de comunicação e vendas entre canais que empresas usam para melhorar a experiência de seus consumidores) foram organizadas no contexto da pós-graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP.

Na primeira delas, Mariana Ribeiro, do I.lovee, destacou a importância de se comunicar com o consumidor de maneira coerente pelos diversos meios, físicos ou virtuais. Richard Stad, CEO da Aramis, e Kiko Amorin, diretor comercial da Lacoste, abordaram os desafios para as empresas atuantes em diversos modelos de varejo, tais como planejamento fiscal, uniformização de preços em todos os canais, integração de processos, tecnologia de informação e logística. O desafio é muito menor para quem já nasceu on-line, como destacou Liana Pandin, do Ateliê de Calças, que descreveu a padronização de seu processo, desde o atendimento até o pós-venda. O ciclo de palestras continuará e se estenderá por todo o ano com outros convidados.

MARILIA PICCININI DA CARVALHINHA
é coordenadora da pós-graduação em Negócios e Varejo de Moda