Formado em R.I. e à frente de uma empresa, Luiz Paulo Belini Junior descobriu na faculdade sua vocação empreendedora

Quando terminou o curso de Relações Internacionais em 2004, Luiz Paulo Bellini Junior não se imaginava trabalhando com marketing digital e comércio eletrônico, como faz hoje. “Trabalhava no jornal Gazeta Mercantil e produzia conteúdo especial sobre temas internacionais. Mas eu sempre tive vontade de ter meu próprio negócio”, diz.

Na época da faculdade, inclusive, ele criou para a disciplina de empreendedorismo o site Mundo R.I., com conteúdo sobre o tema. “A gente colocou o site no ar e ele começou a crescer, ganhar mais acesso até se tornar o maior site de relações internacionais do Brasil, de 2001 a 2008”, conta.

Depois da experiência, Bellini decidiu ir além e comprou, ao lado de dois colegas de FAAP, a eMarket Digital Sales, empresa de gestão de comércio eletrônico. “Consigo ver como a formação em R.I. me ajuda nas relações comercias com outros países e também na minha postura de empreendedor”, finaliza.

Mesa de trabalho

01_Tabela
“Aqui controlamos as ações e os clientes de marketing digital. É ótimo para organizar e otimizar o trabalho.”

02_Cápsulas
“Funciono à base de cafeína. Consumo em cápsulas, por ser prático. Me deixa mais alerta.”

03_Retratos
“Canto da família, com fotos da minha mulher e da minha filha, Stella.”

04_Quadro
“Esta camiseta foi feita para a festa de inauguração do site Mundo R.I. Serve como inspiração por ser meu primeiro projeto.”

05_Programa
“O Conta azul é um aplicativo que tem ferramentas de gestão bacanas, além de relatórios detalhados sobre tudo. Me ajuda muito.”

06_Telefone
“Item fundamental. Atendo até mesmo clientes do e-commerce, para melhorar a experiência de uso deles.”