De museu a jogo de tabuleiro, veja as dicas da aluna de Administração Anne Beatrice Drewes

Aos 20 anos, Anne Beatrice Drewes cursa o sexto semestre de Administração e está de malas prontas para passar dois meses na Alemanha, onde vai estagiar na empresa Siempelkamp. “Tenho certeza de que só estou preparada para esta oportunidade por causa da minha experiência na Jr. FAAP Consulting [empresa que é formada por alunos de todos os cursos da Fundação]”, diz. Esse programa, inclusive, é uma das dicas que ela faz questão de dar aqui.

1. NA PRÁTICA

Durante dois anos, trabalhei na Jr. FAAP Consulting, que é um programa de estágio que a faculdade oferece. É uma ótima oportunidade para colocar em prática o que aprendemos, já que realizamos projetos para empresas que nos contratam, e ainda trocar informação com pessoas de outros cursos.

faap.br/jrfaap

2. ESTRATEGISTA

O jogo de tabuleiro de Game of Thrones é muito divertido. Como todos os participantes têm o mesmo objetivo, ele estimula o pensamento estratégico e a análise do ambiente. Para quem gosta da série da HBO é ainda melhor.

3. PASSAPORTE

Viajar é a melhor maneira de conhecer a cultura de um país. Em outubro, fui para o Japão, em uma das missões que a FAAP oferece para os alunos. A ideia é que a gente tenha contato com a parte acadêmica e de business de cidades importantes como Tóquio. O departamento de intercâmbio tem mais informações.

faap.br/internacionalizacao    

4. PARÓDIA

Leio o jornal todos os dias e gosto de acompanhar o site Sensacionalista, que cria reportagens falsas e criativas em cima de temas da atualidade. É uma maneira divertida de ver como as pessoas estão reagindo às notícias e quais críticas estão sendo feitas.

www.sensacionalista.com.br

5. INTERATIVO

Um dos meus museus favoritos é o Museu Histórico Alemão, que fica em Berlim. Como ele é interativo, você pode simular situações para entender melhor como é a montagem de um avião ou como funcionam algumas teorias científicas. É bem legal.

www.dhm.de