Aluna de RP, Vanessa Sampaio gosta do leque de atuação que o curso oferece. Aqui ela lista dicas que vão de dança a viagem

Aos 20 anos, Vanessa Sampaio tem muito claro qual o principal diferencial do curso de Relações Públicas: o leque de atuação que a profissão oferece. “Desde o primeiro semestre, temos a possibilidade de olhar para muitos lugares, da antropologia à fotografia. Isso me dá bagagem para trabalhar em muitas frentes”, diz. Aluna do 6o semestre, ela lista seus principais interesses no momento.

1. Nova safra

Conheci a Galeria Verve por causa de um trabalho da disciplina de Estética. A proposta dela é bem legal, de sempre procurar trazer obras e trabalhos dos mais novos e diferentes artistas da cidade.

www.vervegaleria.com

2. O lugar

Amo viajar, conhecer pessoas e lugares e descobri no Consuelo Blog as principais tendências, dicas e curiosidades de lugares mágicos, que são impossíveis de ir apenas uma vez, como Paris e Florença. Vale uma espiadinha!

www.consueloblog.com

3. Tem de tudo

Fui ao lançamento de um livro na Unibes Cultural e fiquei impressionada com a quantidade de atividades, palestras, exposições e cursos rápidos que oferecem – tem de aula de dança folclórica a oficina de travesseiro e palestra sobre destinos gastronômicos. O ambiente é muito agradável e tem mostras semanais em pleno lobby do prédio.

unibescultural.org.br

4. Para refletir

O livro O corpo como posicionamento de marca na comunicação empresarial traz uma reflexão profunda sobre o nosso corpo dentro do ambiente profissional. Lançado recentemente, ele é fruto do doutorado da professora Simone Bambini, coordenadora do curso de Relações Públicas da FAAP.

5. Na ponta dos pés

Sempre fui muito ligada com música e com danças. Fiz balé por sete anos, minha irmã é bailarina e nós duas amamos assistir a vários espetáculos. O Theatro Municipal terá uma apresentação especial do Balé da Cidade, do dia 9 ao dia 13 de novembro, e eu não vou perder.

theatromunicipal.org.br