Marta Bosquet, aluna da pós-graduação em fotografia, lista três profissionais que a inspiram

“São Paulo me inspira”, declara a catalã Marta Bosquet, 26 anos, sobre a cidade que escolheu para morar há três anos, quando chegou de Barcelona, pronta para aprofundar seus estudos em artes. Em pouco tempo, descobriu a Pós-Graduação em Fotografia da FAAP e se matriculou. , explica. E é em São Paulo que ela enxerga seu futuro. “Encontrei meu lugar neste caos de cimento.” Conheça os trabalhos fotográficos favoritos de Marta. “Hoje tenho conhecimentos indispensáveis para, mais pra frente, preparar um projeto interessante de doutorado”,  explica. E é em São Paulo que ela enxerga seu futuro. “Encontrei meu lugar neste caos de cimento.” Conheça os trabalhos fotográficos favoritos de Marta.

Masao Yamamoto

“Acho muito interessante essa capacidade que ele tem de captar o cotidiano com fragilidade, poesia e minimalismo. Cada foto é uma reflexão, mas é no conjunto de todas que a obra vira grande e cresce.”

 

Mario Cravo Neto

“Admiro a habilidade que ele tem de criar tanta beleza com tão pouco. O corpo se converte quase numa escultura de pedra. São fotos fortes e pungentes, que conseguem uma intimidade perturbadora no olhar de quem as observa.”

 

Joan Fontcuberta

“Ele sempre nos coloca na dúvida do que realmente é a fotografia. Tem um olhar subjetivo de nossa realidade e cria novos mundos possíveis através de brincadeiras visuais e conceituais. Um autor que nunca deixa de nos fazer refletir.”