Aluno da pós de gestão de marketing na FAAP Ribeirão Preto, Luiz Picinato revela quem são os profissionais de referência na sua área

Formado em Administração e funcionário de uma grande empresa de peças para motocicletas, Luiz Picinato, 24 anos, viu na pós-graduação de Gestão de Marketing da FAAP Ribeirão Preto uma chance de crescer profissionalmente. “O marketing é uma área que teve um crescimento assustador e deixou de ser apenas um setor dentro das empresas. Hoje ele é o centro delas. Por isso, quis me aprofundar no assunto”, conta. O curso apresentou a Luiz muitos autores e
especialistas no tema, que hoje servem como influência para a sua própria atuação. “Fiquei impressionado com a estrutura e o corpo docente da Fundação. As aulas misturam teoria e prática e, assim, é mais fácil tirar lições e aplicá-las no dia a dia profissional”, diz. Conheça três profissionais que servem de inspiração para ele.

PHILIP KOTLER “Quando se fala em marketing é praticamente impossível não citá-lo. Professor nos Estados Unidos, Kotler é um dos maiores especialistas no assunto, porque mudou a forma de enxergar o marketing. Ele mostrou a importância no processo de gestão da empresa como um todo. Seu livro Administração de marketing é uma grande inspiração e aparece em vários trechos da minha monografi a.”
SETH GODIN “Seu livro Quebre as regras e reinvente é muito presente no meu dia a dia, porque me motiva a tomar iniciativa e não esperar que alguém ordene ou peça algo. Credito muito do meu crescimento profi ssional a essa proatividade que só adquiri após ter contato com esse expert americano e sua ideologia sobre o marketing.”
STEVE JOBS “Levo sua fi gura como exemplo. Mesmo tendo sido afastado da Apple, ele continuou trabalhando. E, quando retornou para a empresa, resgatou a companhia da falência e, graças a muitos conceitos de marketing, a transformou na marca mais valiosa do mundo até hoje. É impressionante como a marca transcende o produto nesse caso. As pessoas são fãs do iPhone ou do MacBook, independentemente das especifi cações técnicas de cada equipamento. Isso é um trabalho único, um case de branding incrível.”