Aluna de Arquitetura, Isabella Ganme conseguiu estagiar em um renomado escritório de decoração de interiores, justamente a área na qual sonhava atuar

Quando Isabella Ganme escolheu se inscrever na matéria optativa de Interiores, dentro do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP, não sabia que estava começando a desenhar um passo importante na sua carreira profissional. Isso porque, alguns meses depois, ficou sabendo de uma vaga de estágio no renomado Studio Arthur Casas, escritório de arquitetura com sedes em São Paulo e Nova York, e foi fazer a entrevista. “No processo seletivo, tive de apontar minhas principais referências – objetos icônicos e nomes de designers brasileiros, por exemplo – e senti que se não tivesse feito essa disciplina, não passaria”, lembra. “Sempre quis trabalhar com decoração. As aulas são incríveis. A disciplina deveria ser obrigatória no curso.”

Aluna do 7º semestre, Isabella também 
diz que teve sorte em estagiar em uma empresa que atua em diferentes frentes da arquitetura. “Assim conheço um pouco de outras áreas. O escritório tem uma estrutura enorme e faz de tudo, desde interiores até construir prédios comerciais”, conta.

Para ela, lidar com fornecedores e cumprir prazos são os principais desafios na rotina do escritório. “Esse tipo de situação não tem como aprender na faculdade. Só fazendo mesmo”, diz Isabella. “Por isso acredito que o principal ensinamento que o estágio traz é aprender a lidar com o mundo profissional, e não com as técnicas da profissão – porque isso a faculdade ensina. Hoje já sei atender um cliente ou como fazer para resolver pepinos de última hora”, exemplifica.

Ela também já dá conta na hora de conciliar faculdade e trabalho: vai às aulas de manhã, para o estágio à tarde e volta para a faculdade à noite, para fazer os trabalhos nas oficinas. “Minha vida é muito corrida. Mesmo assim, com essa experiência profissional, aprendi a gerenciar melhor o meu tempo. Faço mais atividades hoje do que antes de começar a trabalhar.”

Saiba mais sobre o setor de carreiras da FAAP

Desde 2001, o departamento de Gestão de Carreiras oferece mais de 8 mil vagas por ano entre estágios e empregos. Acesse: www.faap.br/carreiras