De manhã, publicidade. À noite, administração. Fernanda Maynart decidiu investir na formação dupla para sair da faculdade com mais um diferencial

Fernanda Maynart tinha 15 anos quando entrou na FAAP pela primeira vez. Ela assistiu à peça Mademoiselle Chanel, interpretada por Marília Pêra, em cartaz no Teatro FAAP. “Saí de lá encantada com a faculdade e curiosa para pesquisar mais sobre a história da grife francesa”, lembra a aluna, que tinha interesse especial pela Chanel, mas que logo se estendeu a outras marcas. Nunca havia passado pela cabeça de Fernanda cursar Publicidade ou algo ligado à comunicação, e, na hora do vestibular, optou por Engenharia, seguindo os passos de seu pai. Foi preciso cursar três anos até a ficha cair. “Tive muitas dificuldades no curso, não estava conseguindo superá-las. Não sabia o que fazer. Até que um dia assisti a uma entrevista do Celso Loducca em que ele contava que fez Física, Biologia e Engenharia antes de finalmente trabalhar com Publicidade. Na hora, pensei que não era tarde pra mim, eu podia mudar de curso”, conta. Hoje, cursando o terceiro semestre de Publicidade e Propaganda, Fernanda vibra com a decisão.

“Na primeira aula prática de Cinema e Vídeo, já percebi que tinha feito a escolha certa”, diz. O que ela não esperava era sentir falta das Exatas. Por isso, já no primeiro semestre de Publicidade, resolveu investir numa formação dupla: PP de manhã e Administração à noite “Está sendo ótimo. As disciplinas se complementam. O que aprendo em Teoria da Comunicação coloco em prática na aula de Teoria das Organizações, por exemplo. É um grande diferencial”, diz. “No futuro, vou poder administrar a minha própria agência”, garante.

 

SAIBA MAIS SOBRE A FORMAÇÃO MÚLTIPLA

A FAAP oferece aos alunos da graduação a possibilidade de cursar até quatro disciplinas, por semestre, de qualquer curso da graduação, sem custos extras.