Alunos dos cursos de Direito, Administração, Economia e R.I. embarcaram na quarta Missão Estudantil para o Japão realizada pela FAAP

Alunos dos cursos de Direito, Administração, Economia e R.I. embarcaram na quarta Missão Estudantil para o Japão realizada pela FAAP. Durante dez dias, o grupo visitou grandes empresas japonesas, como Toyota e Hitachi, e conheceu de perto órgãos político-institucionais, entre eles a prefeitura da cidade de Osaka, a embaixada brasileira no Japão e a universidade de Meiji, conveniada à FAAP. “A missão é voltada para a área de negócios e contribui para a formação do aluno que amanhã deseja trabalhar com comércio exterior”, diz Hélio Michelini Pellaes Neto, professor do curso de R.I. e coordenador da viagem. “Os jovens experimentam como é cumprir um papel profissional e representar sua faculdade, sua cidade e até mesmo seu país”, completa.

IVAN BALAPEI,
22 anos, 3o semestre de Economia

“Tóquio é a prova do que sempre acreditei: se as pessoas pensassem mais no coletivo, as cidades funcionariam de maneira melhor e mais eficaz.”

ENZO CALIXTO,
20 anos, 5o semestre de Economia

“Os jovens japoneses querem passar a vida toda em uma empresa. Aqui queremos empreender. E a  FAAP incentiva essa postura. É ótimo.”

MARIANA SERBONCHINI,
19 anos, 5o semestre de Relações Internacionais

“Em Tóquio, você pode ser quem quer ser. Ninguém te olha diferente pelo que você pensa ou veste. Hoje em dia, não ser julgado é muito raro.”

RODOLFO CARVALHO,
22 anos, 4o semestre de Direito

“Mesmo com as diferenças culturais, fomos muito bem recebido pelos alunos e empresários japoneses. A hospitalidade está em primeiro lugar.”

ADRIANO VENTURA,
21 anos, 7o semestre de Relações Internacionais


“As visitas às empresas foram incríveis. Pudemos entender a sua mentalidade de negócios. Essa experiência será um diferencial na minha carreira.”

ANNE BEATRICE ANDREWS,
21 anos, 7o semestre de Administração

“Me aproximar de alunos de cursos diferentes do meu na FAAP foi muito legal. Trocamos muitas informações sobre economia, política e cultura.”

MARIA KUMAGAI,
22 anos, 7o semestre de Direito


“Convivemos muito com alunos da faculdade de Meiji, que tem convênio com a FAAP. Foi uma ótima maneira de nos aprofundarmos na cultura local.”

 

Alunos após jantar no Ryokan, um hotel em estilo japonês

Vista do bairro Dotonbori, em Osaka

Complexo budista Todai-ji Temple, na cidade de Nara

Registro no campus da Meiji University