Aluno de administração, Fernando Burmaian se matriculou em disciplinas de R.I. e Economia que o ajudaram a montar seu próprio negócio

Quando estava no 2o semestre de Administração, Fernando Burmaian reparou que alguns alunos de Moda e de Direito tinham aulas de Marketing na mesma turma que a sua. Foi assim que ficou sabendo da possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos, sem custo adicional na mensalidade. “Pensei na hora em procurar por aulas que me ajudassem no desenvolvimento do meu projeto de negócio, uma plataforma de investimentos”, diz Fernando, hoje no 5o semestre. Como seu desejo é, futuramente, levar sua startup para o mercado americano, ele logo se matriculou em algumas matérias de R.I., entre elas Direito Internacional Privado e Direito do Comércio Exterior. “Foi fundamental para me aprofundar nas questões das leis e em como funcionam as estruturas financeiras estrangeiras”, conta. Como gostou da experiência, Fernando passou a investir cada vez mais na formação múltipla: fez disciplinas de Economia e um curso livre da FAAP para conseguir o certificado CPA20, focado no mercado financeiro. “Não tem como montar um negócio e não saber a teoria dele. Como meu projeto tem como objetivo a educação financeira e a conexão entre investidores, preciso dominar o assunto. Esta é a minha busca agora”, diz, aos 23 anos. Seu projeto, inclusive, foi um dos selecionados na última edição do concurso Empreenda FAAP. Pelo jeito obstinado e interessado de Fernando, esse é só o começo.

SAIBA MAIS SOBRE A FORMAÇÃO MÚLTIPLA

A FAAP oferece aos alunos da graduação a possibilidade de cursar até quatro disciplinas, por semestre, de qualquer curso da graduação, sem custos extras.