Aluna do terceiro semestre de jornalismo, Thais Morais aproveita as matérias eletivas para se especializar na área de cultura

Thais Morais nasceu e cresceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na última vez que esteve na cidade, fez questão de ir ao Museu do Índio, um dos principais da região. “Faz mais de dez anos que o museu ganhou um prédio novo e eu nunca tinha ido visitar. Achei incrível! Quando voltei para casa, falei para toda família fazer o mesmo”, lembra. O interesse de Thais por programas culturais aumentou desde que ela começou a cursar Jornalismo, em 2015. “Passei a ver exposições, filmes e pinturas com outros olhos. Tenho vontade de me especializar na área de cultura”, diz. Foi por isso que ela se matriculou em duas disciplinas eletivas do curso de Artes Plásticas: História da Arte 1 e Crítica de Arte. “Tive aula com alunos do 6o semestre de Artes Visuais. As discussões que eles tinham eram bacanas. Aprendi muito”, lembra. Aos 33 anos, Thais acredita que desta vez se encontrou na profissão – ela também é formada em Direito, na FAAP. “Me identifico com tudo que aprendo, leio os livros, tenho vontade de fazer novas disciplinas. Acho que não vou precisar voltar para advocacia, meu plano B”, brinca. Pelo jeito, não mesmo: um dos objetivos de Thais é sair da FAAP com mais duas formações, além do Direito: a graduação em Jornalismo e também uma pós na área.

 

SAIBA MAIS SOBRE A FORMAÇÃO MÚLTIPLA

A FAAP oferece aos alunos da graduação a possibilidade de cursar até quatro disciplinas, por semestre, de qualquer curso da graduação, sem custos extras.