A rotina da aluna de publicidade Tamara Mekhitarian inclui de poesia a grafite

Literatura, música, cinema, grafite. Desde que entrou no curso de Publicidade, há três anos, Tamara Mekhitarian, 21 anos, passou a se envolver em diversas áreas artísticas. “Vivo buscando referências e inspiração. Percebi que é essencial ter um bom repertório para criar algo inovador e de qualidade”, explica. Seu sonho do momento é fazer um mestrado e trabalhar com comunicação cultural. Veja agora algumas dicas do mundo de Tamara.

1. POESIA E CALMARIA

“Adoro a Casa das Rosas, um espaço calmo no meio da loucura que é a avenida Paulista. Lá acontecem exposições sobre literatura e também oficinas. Cheguei a participar de várias sobre criação poética, foi muito bom. O melhor de tudo é que a programação de lá, além de ótima, é gratuita.”

casadasrosas.org.br

2. SABER COMUNITÁRIO

“O projeto Escola de Rua tem como objetivo ampliar os espaços de aprendizagem e contribuir para um ensino livre. Em uma aula, pude compartilhar, com jovens do Colégio Nova Educação, questões que aprendi nas disciplinas de Estudos Culturais e Sociologia da FAAP, sobre a nossa vida na pós-modernidade.”

escoladerua.wordpress.com

3. NO RADAR

“Pelas minhas andanças na internet, descobri o André Morbeck, um artista brasileiro incrível, que trabalha com ilustração e grafite. Ele faz artes maravilhosas, muito inspiradoras.”

andremorbeck.tumblr.com

4. FESTIVAL CRIATIVO

“O Festival Path segue os mesmos moldes do South by Southwest, que rola no Texas (EUA). Ele engloba música, cinema, publicidade, arte e empreendedorismo, todas as áreas criativas. Durante o festival paulista, há palestras de diretores de agências, coletivos de arte, startups e shows. Vale muito a pena. Em abril de 2015 estarei lá de novo.” 

festivalpath.com.br

5. LEITURA DINÂMICA

“A revista britânica Dazed and Confused traz matérias bem diferentes sobre moda, música, arte e fotografia. Encontro as edições na biblioteca da faculdade, dou uma olhada e fico bem antenada.”


www.dazeddigital.com