Evento de adoção de cães e gatos, Produtos orgânicos, workshop sobre sustentabilidade: tudo que rolou no PRIMEIRO FAAP Sustentável

“Na cidade, tem muitos bichinhos abandonados, sem alimentação adequada ou lugar seguro para dormir. Ao adotar, você dá uma vida digna a eles”, comenta Andrea Sendulsky, coordenadora da área de Responsabilidade Social na FAAP. “A ideia é gerar essa consciência de adoção responsável nos alunos, além de falar sobre sustentabilidade em todo o evento.”

Foi com esta proposta que surgiu a ideia do FAAP Sustentável. Além da possibilidade de adotar um pet, os visitantes também tiveram acesso a uma feira de produtos orgânicos, artesanato, banca de plantas e adubos e foodtruck com alimentos vegetarianos. O dia também contou com oficinas de compostagem, com o professor Milton Francisco Júnior, e de Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), com Natália Araki, da Associação Reciclázaro.

“Formamos uma corrente do bem. Quando a FAAP abriu as portas a nós, também chamamos parceiros que se preocupam com responsabilidade social, como a empresa de coleiras que destina uma parte da renda para abrigos”, conta Juliana Camargo, fundadora da ONG Ampara Animal.

Quando chegou ao evento, o aluno Thiago Souza, do 2o semestre de Animação, já havia colocado na cabeça que sairia com um gatinho de estimação. “Até já providenciei a rede de proteção para colocar na janela do meu apartamento”, diz. Quem também saiu feliz foi a cadelinha Nina, que agora vai morar com a nova dona: “Meu sobrinho é professor da FAAP e me contou sobre o evento de adoção. Entrei no site e me identifiquei com essa ‘senhorinha’, que já é idosa e foi encontrada órfã na frente de um hospital. É uma história triste, então espero dar muita felicidade para ela em casa.”