Aluna do curso de jornalismo, Marjorie Duran montou a sua grade com disciplinas de moda, publicidade e rp

Marjorie Duran teve a ideia de criar uma conta no Instagram para compartilhar o que de mais interessante aprendia na disciplina História da Moda, que fazia com o professor João Braga, uma referência no assunto. “Eu saía das aulas inspirada e queria que mais pessoas tivessem acesso ao que eu aprendia”, diz ela, que faz o 7o semestre de Jornalismo, mas se inscreveu na disciplina do curso de Moda. “Acho que me identifiquei tanto porque tanto a moda como o jornalismo trabalham em cima da novidade.”

Aos 21 anos, ela colocou na cabeça a ideia de buscar ser uma profissional multidisciplinar e, portanto, mais completa. Fez aulas de inovação e criatividade e comunicação por mídia, para entender quais são as melhores plataformas para criar seus conteúdos. “A FAAP estimula sua criatividade a todo momento. A gente estuda praticamente dentro de um museu. Tem acesso a profissionais do mercado, como o diretor de conteúdo da Netflix, com quem pudemos trocar ideia outro dia”, exemplifica.

Para não perder eventos assim, decidiu parar o estágio e focar nas atividades extracurriculares do curso. “Agora é o momento de investir na minha formação e aproveitar o que for possível. Eu gosto de criar e o curso de Jornalismo me dá liberdade pra isso.”