Alunos do 6º semestre de RP fazem trabalho em parceria com startup

Uma das atividades propostas pela disciplina Assessoria e Consultoria de Relações Públicas é fazer uma consultoria para alguma empresa. A ideia é aproximar os alunos de Relações Públicas da prática e possibilitar que eles atendam ao cliente como se fosse em uma situação real. Desta vez, a atividade contou com o apoio do Centro de Empreendedorismo da FAAP e o cliente escolhido foi a startup de logística dLieve, que já havia participado do desafio Empreenda FAAP.

“Os alunos foram divididos em grupos, como se fossem agências de Relações Públicas. Depois, a startup passou um briefing sobre a empresa e os grupos tiveram até o fim do semestre para montar um plano de ação para o cliente”, explica a professora da disciplina, Isabel Rodrigues.

Os grupos mapearam os targets da empresa, desenvolveram estratégias para as redes sociais, sugeriram eventos e criaram vídeos institucionais. “Fiquei impressionado com os trabalhos. Os alunos conseguiram entender o momento da empresa e pensaram em como podemos avançar para consolidar a marca e aumentar a abrangência dos nossos produtos”, afirma Patrick Rocha, um dos sócios da dLieve.