O Diretor-Presidente da FAAP, Dr. Antonio Bias Bueno Guillon é homenageado com a mais alta condecoração da comunidade Sino-Brasileira

Desde 2012 o Instituto Confúcio para Negócios FAAP é uma das instituições que mais contribui para as relações socioculturais e comerciais entre Brasil e China. Para celebrar e homenagear essa inciativa, o Diretor-Presidente da FAAP, dr. Antonio Bias Bueno Guillon, foi condecorado com a Cruz do Mérito da Fraterna Integração Sino-Brasileira e o Título de Personalidade do Ano nas Relações Bilaterais Brasil-China, durante a primeira celebração solene do Dia da Imigração Chinesa no Brasil, no Congresso Nacional, em Brasília.

Dr. Antonio Bias Bueno Guillon e a Senadora Marta Teresa Smith de Vasconcelos Suplicy recebem o título de Personalidade do Ano nas Relações Bilaterais Brasil-China

O prêmio, que é a mais alta honra da comunidade Sino-Brasileira, foi concedido pelo Conselho Internacional de Honrarias e Méritos, entidade mantida pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo. “Somos um pedacinho da China na FAAP. E a maioria das relações entre os dois países passa por nós. Em 2015, ganhamos o prêmio de Melhor Instituto entre os Confúcios do mundo”, diz a diretora do Instituto Confúcio para Negócios FAAP, Lourdes Zilberberg. “Foi um privilégio ter o Dr. Antonio conosco neste momento tão único”, relembra o professor Silva Neto, do Cicesp. “O Instituto Confúcio é a nossa grande embaixada socio-cultural. E este prêmio é um reconhecimento pelo importantíssimo e fundamental trabalho que ele realiza junto com a FAAP pela integração, harmonia, fraternidade e desenvolvimento das relações entre as nações irmãs Brasil e China.”

Celebração solene do Dia da Imigração Chinesa no Brasil

O Instituto Confúcio para Negócios FAAP, uma parceria da Fundação com a University of International Business & Economics (Uibe), é aberto ao público e tem como principal objetivo promover a língua e a cultura chinesa, com ênfase nas relações comerciais, através de cursos, seminários, workshops, pós-graduação e atividades artísticas.