Fundador da agência OITO, o relações-públicas fez boas conexões profissionais na FAAP e lá encontrou seu sócio e outros parceiros de trabalho

Quando decidiu cursar Relações Públicas, Guilherme Salles – ou Guil, como é conhecido – tinha muito claro o que esperava de uma faculdade. “A qualidade das aulas era importante, óbvio. Mas eu sempre estive atrás do networking, e a FAAP é o lugar perfeito para isso”, diz ele, hoje com 31 anos. A variedade de pessoas que conheceu ali fez toda a diferença em sua trajetória profissional. “Logo no começo da carreira, por exemplo, gerenciei uma exposição sobre a Gloria Coelho no Museu da Casa Brasileira que me trouxe bastante projeção. Só tive essa chance porque uma colega de classe, que era sobrinha da estilista, me indicou”, lembra ele, que já estruturou a área de eventos do grupo Glamurama e trabalhou com o produtor Cacá Ribeiro no extinto clube Royal. Há cinco anos, ao lado do colega da FAAP Eduardo Aga, ele fundou a agência OITO, que idealiza e produz eventos para marcas de grande porte como Unilever, Red Bull e Absolut. “Gosto de trabalhar com quem estudei e conheço porque, logo de antemão, sei os talentos que a pessoa tem.” Quando o assunto são suas próprias habilidades, chama a atenção a capacidade de Guil de gerenciar vários projetos ao mesmo tempo. Exemplo disso foi o evento MECAInhotim, festival multicultural que reuniu em Brumandinho (MG) nomes como Caetano Veloso, o cineasta francês Vincent Moon e o filósofo e economista Eduardo Giannetti. Paralelamente, Guil coordenou o Foxperience, evento de palestras promovido pelo canal Fox, que reúne algumas das mentes mais respeitadas da atualidade, como o diretor Oliver Stone e o cofundador da Apple Steve Wozniak. “Para que tudo saia como quero, aprendi a pensar rápido. Me dedico 100% ao meu trabalho.”

EDUARDO AGA
PUBLICITÁRIO FORMADO NA FAAP, É SÓCIO DE GUIL NA AGÊNCIA OITO

Faz mais de dez anos que trabalhamos juntos. Passamos por vários lugares e acabamos sócios, prova de que a parceria funciona. O Guil é especialista em processos e produtividade, é um cara muito responsável que coloca o trabalho sempre em primeiro lugar. Já fizemos centenas de eventos memoráveis, alguns bem trabalhosos, e posso dizer que tenho sorte de contar com um parceiro profissional tão ponta firme.

CAIO CAMPAGNI
FORMADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA, É HEAD DE PLANEJAMENTO NA AGÊNCIA OITO

Já frequentava os eventos que o Guil produzia quando soube de uma vaga de planejamento na OITO. Tinha certeza de que seria uma grande oportunidade trabalhar com ele. Ele é uma pessoa intensa e acho incrível como tem habilidade para lidar com os contratempos que aparecem. Quem trabalha com eventos tem que saber pensar rápido e criar soluções.

JULIANA SALOMÃO
FORMADA EM RP, ELA É GERENTE DE EVENTOS NA NIKE E CONTRATA OS SERVIÇOS DA AGÊNCIA OITO

Eu e o Guil éramos da mesma sala e fazíamos quase tudo juntos – dentro e fora da faculdade. A parceria não acabou com o curso, pelo contrário. Criamos inúmeros projetos independentes em conjunto. Hoje sou gerente de eventos para impacto comunitário na Nike e acabei contratando a agência OITO para produzir uma festa que faremos para 200 professoras de comunidades cariocas. Ele é muito comprometido e jamais entrega algo com uma qualidade mais ou menos. É sempre o melhor.

IVAN MARTINS
FORMADO EM RP, É GERENTE DE PRODUÇÃO DA SIDE, QUE PRESTA SERVIÇOS PARA A OITO

Nos conhecemos nos corredores da FAAP. Assim como ele, trabalho com eventos desde o começo do curso, e temos formado boas parcerias desde então. Hoje sou gerente de produção de uma agência e presto serviços de comunicação visual e de montagem da estrutura do evento para a OITO. Juntos trabalhamos para clientes legais como Nike e o canal National Geographic. A parceria sempre dá certo.

MONICA CURY
A RP E GERENTE DE MARKETING DA UBER JÁ TRABALHOU COMO FUNCIONÁRIA DE GUIL E HOJE VIROU PARCEIRA

Fui uma das primeiras funcionárias da agência OITO e trabalhamos juntos por quase dois anos. Foi uma época boa, em que pude aprender muito com o jeito perfeccionista do Guil. Atualmente sou gerente de Marketing da Uber. É para ele que corro quando tenho que fazer um evento de emergência. Poucos são tão ágeis como ele e entendem tanto de cada área da produção.