Com a Gables, empresa de mailing e logística de eventos voltada ao mercado de luxo, a empresária tem como clientes amigas e ex-colegas de curso

Na conversa com o contador para acertar os detalhes da abertura de sua primeira empresa, Gabriella Peixoto Rocha, 39 anos, fez um único pedido a ele: que não desse trabalho para fechar em seis meses. “Tinha certeza de que não iria durar”, conta ela, rindo. Formada em Administração na FAAP, trilhou carreira no mercado corporativo, com passagens por empresas como Pão de Açúcar e Itaú-Unibanco, e empreender não estava nos planos. “Tive que abrir a Gables na marra. Eu havia acabado de sair da Daslu, e lá cuidava da parte de CRM e database, e a Eliana [Tranchesi, proprietária da loja na época] me pediu para continuar como prestadora de serviço. Topei e aí a demanda foi surgindo”, lembra a paulistana. Um cliente aqui e outro ali, já são 11 anos de história. Com foco em mailing e logística de eventos para o mercado de luxo, a empresa, que traz na razão social o apelido da dona, tem no portfólio nomes como o da imobiliária Coelho da Fonseca. Presente também no mercado de casamentos, já realizou mais de 200 eventos. “Cuido daquela parte mais chata, da qual ninguém quer saber, mas que eu adoro, como lista, presença e logística de convidados”, explica a empresária.

Em 2016, a Gables ganhou uma irmã mais nova, a List&Co. Voltada a relações-públicas e marketing de relacionamento e experiência, a empresa nasceu a partir do convite da amiga e antiga cliente Patsy Scarpa. “Tínhamos um jeito muito parecido de pensar e topei o desafio”, diz Gabriela. Prada, Dior, Ralph Lauren, shopping Cidade Jardim, Fasano e a própria FAAP são alguns dos clientes atendidos pela List&Co. “Cada negócio tem sua missão, mas um acaba virando fornecedor do outro”, detalha. “Nossa meta é crescer, mas sem perder o propósito e nos reinventar sempre”, finaliza.

Flavia Faust

“Algo que a Gables mostrava desde a faculdade é a capacidade de coordenar. Nos trabalhos que fazíamos, entre reuniões regadas a balas, chocolates e risadas, sabíamos que ia dar certo porque em tudo que ela coloca a mão, faz com profissionalismo. Tem um talento para orquestrar de forma prática e eficiente. É como se fosse uma maestrina.” –  Flavia Faust, formada em administração na FAAP, é sócia da Flor de Marcas, empresa de inteligência e pesquisa de mercado

Milena Penteado

“Já fizemos alguns trabalhos com a Gables, a empresa é muito experiente e tem sensibilidade apurada para entender o cliente. Sabe qual o público ideal para cada evento e as estratégias, o que é traduzido na proposta de maneira muito assertiva. O retorno disso é a aderência. Como ela consegue identificar o target perfeito, o impacto é sempre positivo.” – Milena Penteado, formada em publicidade na FAAP, é diretora global da Alexandre Birman

Roberta Whately

“Trabalhamos juntas na Daslu e nossas mães sempre foram amigas. Sou sócia de uma agência de marketing e recentemente começamos a fazer negócios. Só tenho elogios ao profissionalismo da Gables. Ela tem o mailing de luxo mais qualificado de São Paulo, é muito organizada e cada evento sempre tem uma estratégia. Ela nunca faz um trabalho por fazer, inclusive já recusou algumas coisas minhas. Confiei à Gables até o mailing do meu casamento.” Roberta Whately, sócia da agência Fizz, é formada em relações públicas na FAAP

Mariana Auriemo

“Desde a faculdade a Gables sempre foi detalhista e antenada, ligada em tudo que estava acontecendo à sua volta. Hoje, ela trabalha junto com a Patsy [Scarpa, sua sócia na List&Co.] para o shopping Cidade Jardim, que é da minha família. São as mais craques do mercado em mailing. Um dos diferenciais é o atendimento pessoal e cada trabalho é conduzido como se fosse único.” – Mariana Auriemo, formada em administração na FAAP