A primeira edição do Interciclo integrou o campus para refletir sobre a era do compartilhamento

Uma discussão entre alunos de diferentes cursos e uma visita a um espaço colaborativo para conhecer novas fronteiras do mercado de trabalho. Foi assim a primeira edição do Interciclo, evento organizado pelo Núcleo Interdisciplinar de Professores (NIP) da FAAP, que reuniu em outubro todo o campus para refletir sobre a era do compartilhamento. A provocação era debater sobre como as redes sociais e as tecnologias afetam as áreas de trabalho.

A cantora Mariana Aydar faz pocket show no evento

Sabina Deweik, pesquisadora de tendências e consumo, convidada do FAAP Talks


O ciclo de palestras, batizado de FAAP Talks, contou com convidados de diferentes áreas para discutir novas tendências, direito digital, distribuição do cinema no Brasil e muitos outros temas. Os estudantes também participaram do workshop Lego Serious Play, liderado por Paquisa Mazzola, fundadora da Smart_Play, empresa que atua como aceleradora no desenvolvimento de pessoas.“Os alunos tiveram a oportunidade de sentir mais o campus e os colegas de outras áreas”, conta Karina Bousso, professora da Faculdade de Comunicação e Marketing e integrante do NIP.

Workshop Lego Serious Play para os alunos

Visita da FAAP ao coworking CO.W Working Space

Eles também visitaram uma empresa, o CO.W Working Space, espaço colaborativo que estimula o empreendedorismo e o networking entre profissionais.

A segunda edição do Interciclo vai acontecer no segundo semestre.