Entre uma palestra e outra do segundo TEDxFAAP, o burburinho da plateia vinha dos questionamentos sobre como eles – o público – poderiam transformar suas próprias apresentações a partir do modelo do TED.

Muitas pessoas acreditam que os TED Talks, caracterizados pelas falas concisas de até 18 minutos, têm atratividade simplesmente pela questão da duração, entretanto, o espírito das boas apresentações vai muito além disso. Chris Anderson, fundador da instituição, ao falar do TED como microcosmo de boas palestras, aponta que acima de tudo o fundamental é achar boas ideias dentro de qualquer tema.

Anderson não está errado. Na era da internet, todos conseguem achar a informação que desejam com apenas alguns cliques, mas, uma página da Wikipédia nunca poderá contar uma história que provoque reações físicas como àquelas contadas por alguém ao vivo.

Nancy Duarte, no seu célebre TED Talk, ensina, a partir de grandes discursos como os de Martin Luther King ou de Steve Jobs, tudo sobre a habilidade de construir uma apresentação. É mais uma das apresentações que todos devem ver para mudar a forma com que veem o mundo e como falam em público.

Para saber mais, clique aqui: Para saber mais sobre o TEDxFAAP, acesse faap.br/tedxfaap.