As mudanças comportamentais trazidas pela nova geração de alunos vêm mudando o cotidiano das salas de aulas desde o ensino fundamental até o superior, tanto no Brasil, quanto no Mundo. Frente a este cenário, e com o objetivo não somente de transferir conteúdo, mas também de influenciar e inspirar a vida de um estudante, a discussão sobre o uso e a aplicação de novas metodologias e técnicas de ensino passou a ser rotineira entre professores e também no planejamento de Instituições de Ensino.

No entanto, é necessário ressaltar que as mudanças ocorridas nas últimas décadas não se concentraram somente nas esferas comportamentais. Em diversos países, crises econômicas, conflitos armados e problemas sociais impuseram uma dura realidade para os docentes, a saber: educar alunos em situações-limite pode ser considerado um real desafio, uma vez que esta tarefa vai muito além de transmitir conhecimentos, sendo necessário motivá-los e inspirá-los para enfrentar a dura realidade do cotidiano.

Foi em situação similar que a professora Hanan Al Hroub se destacou. Ela, que cresceu em um campo de refugiados e que trabalha com crianças traumatizadas pela violência, ganhou o prêmio Global Teacher, um dos prêmios de Educação mais importantes do Mundo.

Leia mais aqui.