A inserção feminina e equidade de gênero no mercado de trabalho são dois assuntos que vem ganhando relevância nos últimos anos.

Atualmente, segundo o IBGE, as mulheres já ocupam 51,03% das vagas no mercado brasileiro, constituindo assim a maioria do mesmo. Realidade semelhante inclusive no segmento financeiro, onde, apesar do estereótipo do setor, as mulheres ocupam 49,1% das vagas. No entanto, esta igualdade no mercado financeiro se desfaz em níveis hierárquicos mais altos, com as posições de alta gerência e de diretoria sendo ocupadas prioritariamente por funcionários do sexo masculino.

Visando alterar tal situação, quatro mulheres que ocupam a presidência de quatro instituições bancárias se juntaram e criaram a iniciativa Dn’A Women (Develop and Achieve Women), projeto que pretende fornecer educação gratuita a estudantes universitárias do estado de São Paulo.

Assim, com o objetivo de “atrair, reter e desenvolver talentos femininos para o mercado financeiro”, a Dn’A Women oferecerá um curso, que abordará desde aspectos de comunicação e liderança até conhecimentos específicos de um curso de setor financeiro.

Para saber mais sobre o tema acesse a reportagem “Mulheres que presidem bancos querem ampliar presença feminina no mercado financeiro” da Folha de São Paulo no link: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/05/mulheres-que-presidem-bancos-querem-ampliar-presenca-feminina-no-mercado-financeiro.shtml