Na FAAP Ribeirão Preto há sete anos, a auxiliar administrativa do Colégio sente o maior orgulho por fazer parte da instituição desde o seu início

Quando as férias escolares se aproximam – e os alunos se empolgam com o fim das aulas – Talita Pocai tem um sentimento quase oposto. “Sem essa garotada, esse burburinho e essa confusão gostosa do dia a dia, a escola se transforma em um lugar vazio, sem sentido”, conta a auxiliar administrativa do Colégio FAAP Ribeirão Preto. “Fico contando os minutos para as aulas voltarem”, diz.

Talita tem um apego especial à Fundação – ela entrou na FAAP antes mesmo de o colégio ser fundado, em 2011. Foi convidada no ano anterior pelo diretor Lafayette da Costa Coutinho – com quem já havia trabalhado antes, responsável por desenvolver e pilotar o projeto educacional da instituição – a fazer parte da equipe quando o colégio estava ainda no processo de estruturação. “Vi até a construção do prédio”, lembra. Desde então, sua missão diária é no setor de Matrículas e Financeiro, onde é responsável por fazer o primeiro atendimento aos pais que querem matricular seus filhos no colégio. “Sou a porta de entrada dos alunos novos. Começa aqui, comigo, de certa maneira, a trajetória de sucesso desses meninos e meninas.” E completa: “O projeto pedagógico do Colégio FAAP é sem igual, muito diferenciado. Os professores são sensacionais, a equipe é toda engajada. O resultado disso tudo só pode ser um: sucesso absoluto”. Nascida em Ribeirão Preto, revela que adora ser do interior – “esse calor todo que faz aqui é bom demais!” – e morar numa cidade que oferece tantas oportunidades quanto as cidades grandes: “Tem cultura, teatro, cinema… O que faltava aqui era uma escola de ponta. E isso a FAAP resolveu!”.