Alunos da FAAP conquistam segundo lugar em concurso de arquitetura

Referência em concursos estudantis na área de arquitetura e design, o Projetar estimula os participantes a desenvolverem soluções criativas para situações cotidianas. Nesta edição, no edital Casa Portátil, que contou com um time de mais de 50 jurados, os participantes deveriam criar um modelo de abrigo individual e móvel para a população sem teto.

A equipe formada por Juliana de Rey, Alexandre Testa, Victória Herling, Luis Fernando Asada e Stephanie Liz Dejean, alunos do 6o e 7o semestre de Arquitetura e Urbanismo da FAAP, enviou o modelo Envolto. 
O conceito do grupo, uma espécie de jaqueta de lona que funciona como 
um colchão de ar quando inflada ou uma mochila leve quando esvaziada, levou para a FAAP o segundo lugar, incluindo uma premiação em dinheiro e a divulgação do projeto em publicações da área. “A nossa palavra-chave foi praticidade”, diz Juliana de Rey. “Lidar com o tema de moradores de rua envolveu uma parcela a mais de responsabilidade social.” Para a equipe, a experiência também foi um passo importante para o desenvolvimento de suas carreiras. “Vimos a quantidade de áreas e técnicas diferentes que se encaixam na nossa percepção de arquitetura”, diz a aluna. “Vale destacar também o papel fundamental que tiveram os professores Francisco Barros, do curso de Arquitetura, e Alexandre Jubran, de Design, na orientação do trabalho”, finaliza.

O projeto: uma jaqueta de lona que funciona como um colchão de ar quando inflada ou uma mochila leve quando está esvaziada

+ Veja mais_ conheça outros projetos e concursos no projetar.org