Estudantes de Arquitetura viajam à Itália para conhecer de perto os principais monumentos de Florença

Imagine ter uma aula sobre a história da arquitetura de Florença, ver as fotos dos principais monumentos e, depois, poder admirá-los e entendê-los melhor. Foi essa a experiência que alunos do 6o semestre de Arquitetura e Urbanismo da FAAP tiveram. Eles frequentaram um curso na univesidade parceira da Fundação, a FUA (Florence University of the Arts), com direito a duas provas e um seminário final. Depois de um tour intensivo, três alunos elencaram lugares que todo apaixonado por arquitetura deve visitar.

1. Basílica de São Lourenço_ (foto acima)
“Visitamos a basílica de São Lourenço, onde está a tumba dos Médicis. É uma construção impressionante, tanto em escala quanto em uso de materiais.”
Luis Fernando Asada

2. Igreja Aan Miniato al Monte_ 

“As aulas se estendiam da sala de aula para a cidade. Fomos à Igreja de San Miniato al Monte aprender sobre a proporção e a geometria da sua fachada, desenhamos, tocamos nos materiais. Foi incrível!”
Juliana Rey

 

3. Duomo_

“Ver o Duomo com os meus próprios olhos foi surpreendente. Imaginei as pessoas da época tendo ideias e usando as técnicas construtivas do período.”
Gabriela Alonso