Conheça as doações mais importantes feitas pela fundação desde a criação do FAAP social

Um dos nortes do FAAP Social é promover o espírito de cidadania entre os alunos e funcionários da Fundação. Para isso, desde 2003, quando foi criado, o departamento realiza diferentes campanhas internas para incentivar doações e engajar as pessoas em ações voluntárias. A coordenadora da área de Responsabilidade Social, Andrea Sendulsky, faz uma retrospectiva dos números mais marcantes dos projetos ao longo de todos esses anos.

IDEIAS SUSTENTÁVEIS

A FAAP comemora o Dia Nacional do Voluntariado criando hortas comunitárias em creches e realizando a manutenção delas. Em projetos focados em sustentabilidade, já foram doadas mais de 10 mil mudas.

JUSTIÇA PARA TODOS

O Juizado Especial Cível FAAP, fruto de um convênio entre o Poder Judiciário e o curso de Direito, atende gratuitamente cidadãos que têm questões jurídicas para resolver. Desde 2003, os números de atendimentos já passam de 59 mil.

ATITUDE CALOROSA

Realizada anualmente, a Campanha de Arrecadação de Agasalhos já virou tradição no campus. Foram mais de 40 mil peças doadas, para dezenas de instituições. “Faço questão de participar, porque acredito que é uma demonstração de carinho e solidariedade que faz bem para mim e para o outro. A gente aquece o coração de quem precisa”, diz Tatiana Serafino, assessora de imprensa da FAAP e doadora assídua da campanha.

CICLO ATIVO

A Fundação também doa regularmente objetos e materiais que não são mais utilizados na instituição. Mais de 16 mil itens, entre livros, mobiliário escolar, retroprojetores, lousas smartboards e computadores, foram doados nos últimos anos. “Temos sempre a preocupação de reduzir o desperdício de materiais e poupar recursos naturais”, diz Andrea.

INFORMAÇÃO QUE ALIMENTA

O projeto Ingresso Solidário é uma parceria com a Pós-Graduação da FAAP, que promove um ciclo de palestras abertas ao público. Para participar, os interessados têm de levar alimentos não perecíveis. Já são mais de 44 mil quilos de alimentos arrecadados só com este programa. “A parceria com a FAAP é extremamente importante para a Associação Cruz Verde. O montante de alimentos faz toda a diferença para os nossos pacientes, que dependem de doações”, diz Felipe Verssate, coordenador de marketing da associação.

SALVA-VIDAS

A Campanha de Doação de Sangue já recolheu 2 mil litros, destinados a bancos de sangue da cidade, em mais de 4 mil doações feitas por alunos e funcionários.