À frente de um curso de Pós da FAAP, o arquiteto Marcelo Aflalo destaca projetos em madeira que são referência pelo mundo

O conceituado arquiteto e designer Marcelo Aflalo, que traz a arquitetura de família, é o nome por trás do primeiro curso de Pós-Graduação lato sensu em arquitetura em madeira do país. “Aqui na FAAP, os alunos saem preparados para entender e aplicar em projetos os mais novos conceitos em madeira utilizados globalmente”, explica. O curso, segundo ele, chega para preencher uma lacuna na formação de profissionais da engenharia e arquitetura e abrirá novas turmas no segundo semestre de 2018.

A seguir, Aflalo destaca quatro projetos pelo mundo, que são referência na construção em madeira. 

1_T3: “Primeiro edifício com uma nova linguagem em madeira construído nos EUA, que só agora entraram pra valer no universo da alta tecnologia em madeira.”


2_Fundação Bradesco:
“A maior obra em área construída no Brasil fica no Tocantins. Foi projetada pelo escritório Aleph Zero e Marcelo Rosenbaum.”


3_Residência PIO IX:
“Primeira construção em eucalipto de reflorestamento implantada em uma cidade. O projeto, de 1996, foi feito por mim e abriu as portas para a nova geração de construções em madeira industrializada no Brasil.”


4_Colégio San Francisco Javier (Foto de cabeçalho):
“Martin Hurtado é um excelente arquiteto chileno e dará um workshop no curso. O colégio é um exemplo do quão avançada é a cultura da construção em madeira no Chile.”