Para cuida do marketing de dois restaurantes, Fernanda Gorski bota em prática tudo que aprende nas aulas de Relações Públicas

“As pessoas acham que o profissional de Relações Públicas só pode trabalhar com assessoria de impressa ou produção de eventos. Mas é uma carreira que abre muitas portas para você”, explica Fernanda Herzberg Gorski, aluna do 6o semestre do curso da FAAP, que há dez meses estagia na Cia Tradicional de Comércio, uma holding que trabalha com vários restaurantes, entre eles Lanchonete da Cidade, Astor e Pirajá.

Ela, por exemplo, atende dois clientes: Bráz Trattoria e Bráz Elettrica. “Trabalho na parte de marketing dos estabelecimentos, ajudando tanto na comunicação externa, principalmente Instagram, quanto na interna, no trato com os funcionários.” Fernanda conta que, no dia a dia, coloca em prática muito do que aprende na sala de aula. “Um professor nos ensinou sobre a ferramenta Google Trends, ótima para ver como as marcas são vistas no ambiente digital. Com essas informações, fica mais fácil de pensar em pautas e estratégias de posts”, conta.

 Outra disciplina importante foi a de Relacionamento com público interno. “É fundamental saber passar uma ideia para os funcionários, porque são eles que vão se relacionar com o nosso consumidor final”, explica. “Não sou eu que vou estar ali no salão para explicar sobre um novo cartão VIP para o cliente, por exemplo. Então preciso ter uma fala eficiente para o garçom entender como o produto deve ser vendido.” Para Fernanda, o grande diferencial do curso de RP da FAAP é a convivência com alunos de outros cursos, como Rádio e TV e Jornalismo, finaliza.

Saiba mais sobre o setor de carreiras da FAAP

Desde 2001, o departamento de Gestão de Carreiras oferece mais de 8 mil vagas por ano entre estágios e empregos.
Acesse: www.faap.br/carreiras