Como parte das comemorações dos 70 anos da FAAP, a Instituição acaba de lançar um aplicativo para mapear e estimular o relacionamento entre alunos e ex-alunos da Fundação, o FAAP Network Map.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com ex-alunos da FAAP, a partir do programa ‘CoLab NiMD’, criado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital para manter o vínculo com seus egressos.

Trata-se de uma plataforma exclusiva que, além de estimular o networking profissional, potencializa o relacionamento entre estudantes de diferentes cursos e também ex-alunos de gerações distintas que estejam em qualquer lugar do mundo.

A ideia é que os alunos baixem o aplicativo e coloquem seus dados acadêmicos, profissionais e de contato. Todos os usuários, em qualquer parte do mundo, terão acesso às informações e sua localização será indicada no mapa (a partir do endereço profissional fornecido no cadastro), possibilitando que se comuniquem por meio de um canal de conversas.

O app disponibiliza outros recursos como a possibilidade de realizar filtros, que permite procurar uma pessoa a partir de um curso, cargo, localização, entre outros.

Única nesse formato, a plataforma é uma extensão do ambiente de relacionamento que o ex-aluno tinha quando frequentava o campus.

Disponível para os sistemas Android e iOS, o aplicativo está em fase BETA e será aprimorado ao longo de 2017.

Para iOS clique aqui. Para Android clique aqui.